2016 é o ano em que os portugueses estão mais românticos

1 de fevereiro de 2016

2016 é o ano em que os portugueses estão mais românticos

Paris, Londres e Barcelona são, em 2016, as cidades mais visitadas por turistas portugueses no fim-de-semana do Dia de São Valentim. Esta é uma das conclusões da análise de reservas da eDreams, agência online de viagens da Europa, para viagens entre 12 e 14 de fevereiro de 2016.

Comparativamente a 2015, a eDreams identifica um aumento, de 9% no total de reservas de turistas portugueses que, em média, despenderam aproximadamente 125€ para este fim-de-semana a dois. Dados que apontam para um aumento do fluxo turístico nacional rumo às principais cidades europeias.

Em comunicado, a agência explica que, em 2016, 24% dos turistas nacionais opta por visitar o território Francês e ficar a conhecer o ambiente romântico e intimista, onde cada restaurante, ponto turístico e bar são opções para brindar ao amor, segundo a agência. As reservas para as cidades de Barcelona e Madrid fazem ainda com que a região Espanhola se posicione em segundo lugar neste estudo, com 21% do total registado. Também Portugal assume lugar no top de países mais visitados por turistas nacionais, com 19% das reservas, nomeadamente para as cidades do Funchal, Porto e Lisboa.

No estudo agora apresentado pela eDreams, é ainda possível constatar que os Portugueses continuam a procurar viver uma experiência diferente, a dois, neste dia de São Valentim, sendo o número de reservas 18% superior aos restantes fins-de-semana. Por outro lado, os turistas de Lisboa e do Porto são os responsáveis pela maior percentagem de reservas, com 57% e 39% respetivamente.

Parisienses, Madrilenos e Catalães são os turistas que mais visitam Lisboa neste fim-de-semana romântico de fevereiro. Com um aumento de reservas de 4% face aos restantes fins-de-semana do mês, as cidades de Lisboa, Porto e Funchal são as mais procuradas para uma experiência única a dois.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.