2015 foi um bom ano para as séries televisivas. Só durante este ano foram emitidas 409 nos EUA. Segundo dados do canal da FX Networks, este valor representa um novo recorde. Mesmo que um espetador tentasse ver uma série toda uma vez por dia, um ano inteiro não chegaria para ver todas as que foram produzidas este ano. De acordo com a Adweek, este valor representa uma subida de 9% face a 2014, onde foram produzidas e emitidas 376 séries. O presidente da FX Networks, John Landgraf, afirma que 2015 e 2016 é o período em que se vai registar o pico da produção de séries e que depois começaremos a ver estes valores descerem.
A Disney juntou-se à Havas Media para mostrar os dois lados da força aos fãs da Guerra das Estrelas. Esta parceria pretende convidar todos os aficionados a escolherem um dos lados da força, numa plataforma interativa que explica cronologicamente a história de todos os filmes da Saga. Em comunicado, é referido que este formato foi desenvolvido pela Havas media, em parceria com o site IGN Portugal, e integra-se numa campanha multimeios para comunicar o lançamento do novo filme da Guerra das Estrelas.
A Google anunciou o lançamento do YouTube for Business, de acordo com o Business Insider, a marca tecnológica quer incentivar os proprietários de pequenos negócios a publicitarem neste espaço exclusivamente dedicado a esse fim. Para exemplificar como esta nova funcionalidade do YouTube pode ser utilizada a marca deu o exemplo de Homer Simpson com o seu negócio de limpa-neves “Mr. Plow”. O anúncio foi criado pela agência Camp + King e mostra Homer Simpson a utilizar panfletos para publicitar o seu negócio quando Lisa tem a ideia de colocar um anúncio do YouTube. Veja aqui o resultado.
Comentários (0)