No ano em que celebrou o seu 18.º aniversário, o MEO Sudoeste atraiu cerca de 197 mil pessoas até à Herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar.
O festival, além de juntar praia, concertos e diversão, contou novamente com a presença de várias marcas, que encontram neste tipo de eventos uma excelente plataforma de contacto e comunicação com os consumidores.
É o caso da EDP. A eléctrica portuguesa tem feito uma aposta forte na área da música e o retorno parece ser bastante positivo. Segundo Paulo Campos Costa, Diretor de Marca/Comunicação da EDP, a presença no MEO Sudoeste, além de ajudar a elevar os níveis de notoriedade da marca, contribui também para o crescimento do próprio negócio da EDP. De acordo com o responsável da eléctrica portuguesa, os lucros obtidos pela empresa neste género de eventos são cada vez mais importantes, pois sem resultados práticos não é possível fazer apostas no futuro.
Quem também, por exemplo, fez questão de acompanhar os festivaleiros este ano foi a Blue. A marca de refrigerantes da Refriango, além de realizar a sua própria ativação no recinto, fez questão de estar também presente nos cafés da Zambujeira do Mar. Na edição do Meo Sudoeste de 2013, a Blue já havia explicado ao Imagens de Marca que faz questão de estar presente onde haja música, para aumentar o volume de vendas em território português, onde tem vindo a reforçar a sua rede de distribuição.
Este ano, o Meo trouxe uma novidade europeia e mundial: wi-fi grátis em todo o recinto e parque de campismo. Com mais de 50 mil dispositivos ligados e com um consumo que ultrapassou 3,8 Tera Bytes, o que corresponde a mais de 15 milhões de fotografias, este serviço permitiu uma maior adesão à aplicação oficial do evento. Uma forma direta do «naming sponsor» do evento comunicar a sua tecnologia junto de todos os festivaleiros.
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