Este ano decorreu a 19ª edição do festival Sudoeste que voltou a contar com o MEO enquanto naming sponsor. De acordo com a organização do festival este ano de 5 a 10 de agosto passaram pelo festival MEO Sudoeste, no concelho de Odemira, cerca de 188 mil pessoas.
Sexta-feira e sábado foram os dias em que se verificou uma maior afluência, com milhares de festivaleiros portugueses e estrangeiros, com destaque para Espanha. Na zona do campismo do festival estiveram alojadas cerca de 32 mil pessoas, mais 2 mil campistas que o ano passado.
O cartaz do festival é cada vez mais dedicado à música eletrónica e hip hop, de acordo com a programadora do festival, Joana Godinho, “o cartaz é uma aposta ganha” e isso reflete-se na afluência que o festival tem vindo a registar.
No festival o MEO disponibilizou uma rede Wi-Fi que registou mais de 52 mil dispositivos ligados em todo o recinto sem terem de procurar pontos específicos para aceder à Internet, tendo o consumo de dados utilizado pelos festivaleiros ultrapassado os 5.9 Terabytes, equivalente a mais de 23 milhões de fotografias ou 9 mil horas de vídeo em full hd.
Este número ultrapassou em larga escala o volume de dados do ano passado, onde foram consumidos 3.8 Terabytes. Ao longo dos 5 dias do festival foram realizadas mais de 363 mil chamadas na rede MEO e enviado mais de 1 milhão de SMS.
Nesta edição o festival quis voltar a apostar nas infraestruturas e na comodidade dos festivaleiros, o MEO deu a oportunidade aos campistas de utilizarem uma lavandaria em parceria com a LG onde foram lavadas 6 mil peças de roupa.
Também o campismo contou com uma cozinha comunitária, em parceria com a Teka, equipada de forno, lava loiças e micro-ondas, onde milhares de campistas puderam partilhar refeições e cozinhar uns para os outros enquanto assistiam a sessões de show cooking do chef residente.
Comentários (0)