O Instagram, rede social de partilha de fotografias, não para de atrair utilizadores. A empresa anunciou, esta semana, no seu blog oficial, um novo recorde: 150 milhões de pessoas que utilizam esta aplicação. Em Fevereiro atingia os 100 milhões, em junho os 130 milhões e acaba agora de anunciar o novo número, que significa que só nos últimos seis meses, 50 milhões de pessoas registaram-se na aplicação. Segundo a empresa, mais de 60% dos utilizadores são de fora dos Estados Unidos.
O Instagram aproveitou a novidade para reforçar a versatilidade desta rede social e a importância que ganha em diversos momentos, “quer se trate de documentar os protestos no Egito, ou partilhar imagens de uma viagem de uma vida inteira ou simplesmente tirando as fotos às posições de animais de estimação”. A empresa afirma que ali cada pessoa pode partilhar a sua perspetiva do mundo e é uma das razões para que tenha tanto sucesso.
Em 2013, o Instagram lançou novas ferramentas que considera em grande parte responsáveis pelo aumento de sua popularidade, como vídeos e recursos de edição de fotos.
Além disto, já muito se especulou sobre a introdução de publicidade nesta plataforma Numa entrevista dada ao Wall Street Journal, Emily White, diretora de operações comerciais da empresa, citada pela Exame Brasil, deixa no ar a hipotese que a publicidade pode começar a ser inserida no Instagram no próximo ano.
O Instagram, que foi comprado pelo Facebook no ano passado, tem como principal concorrente o Vine, que por enquanto regista 40 milhões de utilizadores registados.
Comentários (0)