Cerca de 150 investidores apostaram num projeto que reflete a capacidade de inovar num setor tipicamente tradicional. “Barrica Partilhada” é uma iniciativa da Quinta Nova Nossa Senhora do Carmo cujo objetivo é a venda de vinho Reserva Douro em barrica “en primeur”, uma prática comum em França, especialmente para os vinhos de Bordeaux de renome, nomeadamente os Grand Crus.
Esta ação faz parte de uma parceria entre a Quinta Nova Nossa e o Clube de Vinhos Enoteca e propôs a comercialização do vinho no momento em que estagia em barrica, dois anos antes da data da sua venda em garrafa no mercado.
Agora dado a conhecer aos investidores pelo enólogo Jorge Alves e restante equipa técnica, foi na Quinta Nova que se deu a provar o lote adquirido “em primeur”.
“É o culminar de um projeto que demostra a abertura existente no país às novas ideias, mesmo em setores tradicionais, como o vinho. A prova disto está na quantidade de investidores que superou as melhores expetativas, o que representa um compromisso com a excelência dos vinhos nacionais”, refere Paula Sousa, diretora de Marketing da Quinta Nova.
Comentários (0)