100 Portugueses podem ir ao espaço

15 de abril de 2013

100 Portugueses podem ir ao espaço

No total são 14 mil os portugueses que querem ir ao espaço através da competição AXE Apollo Space Academy. Este foi o número de pessoas que concorreu entre janeiro e março ao concurso lançado pela AXE, marca do grupo Unilever Jerónimo Martins.

Esta segunda-feira os 100 portugueses mais votados passam para a segunda fase de um concurso que conta com mais de dois milhões de inscritos em todo o mundo.

Nesta segunda fase, os 100 finalistas portugueses vão ter de dar resposta a dois desafios online apelidados de AXE Games. Um dos jogos, o AXE Space Hero, foi desenvolvido de raíz pela agência digital portuguesa Fullsix e inspira-se nos jogos de árcade, com uma imagem retro  com uma alusão aos jogos dos anos 90.

Desta fase vão sair 20 finalistas que vão disputar a final nacional onde será eleito o representante português. O Space Camp nacional vai ter lugar em julho e os 20 eleitos terão de realizar diferentes provas para angariar pontos. O vencedor nacional viaja para os Estados Unidos da América, para Orlando, na Florida, onde vai competir uma última vez num grupo de 100 candidatos oriundos de todo o mundo.

No AXE Global Space Camp, o grupo junta-se a Buzz Aldrin, histórico piloto da nave espacial Apollo 11 que aterrou na Lua em 1969. Deste grupo de 100 candidatos internacionais, apenas 22 vão ganhar o tão desejado bilhete para viajar ao espaço, num voo com a agência espacial internacional, Space Expedition Corporation.

A competição está a ser promovida em Portugal através de diferentes ações. No Largo Camões, em Lisboa, um elevador foi transformado em foguetão através de uma parceria entre a Initiative, a AXE, a Edigma e a Nebula.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Fernando Paula

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.