No total são 14 mil os portugueses que querem ir ao espaço através da competição AXE Apollo Space Academy. Este foi o número de pessoas que concorreu entre janeiro e março ao concurso lançado pela AXE, marca do grupo Unilever Jerónimo Martins.
Esta segunda-feira os 100 portugueses mais votados passam para a segunda fase de um concurso que conta com mais de dois milhões de inscritos em todo o mundo.
Nesta segunda fase, os 100 finalistas portugueses vão ter de dar resposta a dois desafios online apelidados de AXE Games. Um dos jogos, o AXE Space Hero, foi desenvolvido de raíz pela agência digital portuguesa Fullsix e inspira-se nos jogos de árcade, com uma imagem retro com uma alusão aos jogos dos anos 90.
Desta fase vão sair 20 finalistas que vão disputar a final nacional onde será eleito o representante português. O Space Camp nacional vai ter lugar em julho e os 20 eleitos terão de realizar diferentes provas para angariar pontos. O vencedor nacional viaja para os Estados Unidos da América, para Orlando, na Florida, onde vai competir uma última vez num grupo de 100 candidatos oriundos de todo o mundo.
No AXE Global Space Camp, o grupo junta-se a Buzz Aldrin, histórico piloto da nave espacial Apollo 11 que aterrou na Lua em 1969. Deste grupo de 100 candidatos internacionais, apenas 22 vão ganhar o tão desejado bilhete para viajar ao espaço, num voo com a agência espacial internacional, Space Expedition Corporation.
A competição está a ser promovida em Portugal através de diferentes ações. No Largo Camões, em Lisboa, um elevador foi transformado em foguetão através de uma parceria entre a Initiative, a AXE, a Edigma e a Nebula.
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