10 conferências que não queremos perder

6 de novembro de 2017

10 conferências que não queremos perder

São cerca de 20 palcos que vão receber mais de 1200 oradores ao longo de quatro dias. O Web Summit vai atrair mais de 60 mil pessoas e no meio de tanta informação, torna-se difícil escolher, mas depois de muito analisarmos todo o programa, deixamos aqui as 10 conferências que não queremos mesmo perder.

Consideramos que o facto do Web Summit ter dedicado este ano um palco só ao debate de questões ambientais reflete uma evolução do mindset de toda a indústria. As marcas e as pessoas estão preocupadas em falar deste assunto por isso, entre muitos nomes, que vão passar por este novo palco, a intervenção de Al Gore vai ser uma das que não vamos perder.

Brad Smith, Presidente da Microsoft, será também outro dos nomes a ter em conta. Numa altura de constante revolução digital são imperdíveis as palavras do representante de uma das maiores tecnológicas do mundo. Smith está na Microsoft desde 1993, foi um dos responsáveis pelo Windows 95 e é seguro dizer que já viu muita coisa acontecer, estaremos atento às suas palavras.

Numa altura em que também se olha para a Inteligência Artificial com curiosidade e apreensão, consideramos imperdível a apresentação do Professor Einstein Robot, uma máquina da Hanson Robotics. Esta apresentação será certamente fascinante para todos os presentes.

Brad Parscale, é o homem que esteve por trás da campanha política de Donald Trump, talvez uma das mais controversas de sempre. A campanha política do atual presidente da terra do Tio Sam e foi marcada por muitos tweets do então candidato, resta-nos apenas perceber se foram todos intencionais. Para nós esta será outra intervenção a não perder.

Shalini Sharma é diretora de desenvolvimento de vídeo na publicação internacional Fast Company, uma referência para todos na área do branding. A publicação é conhecida pela sua disrupção na forma como leva os seus conteúdos aos leitores e seguidores e nós queremos saber como fazem.

Também quando falamos de criatividade devemos sempre ter em conta o nome de John Hegarty, fundador da agência  Bartle Bogle Hegarty, que conta com um vasto portfolio de prémios a nível internacional e um historial que remonta a 1982. Sir John Hegarty vai estar presente em Lisboa para falar de influenciadores, Instagram e dar a conhecer o que devemos esperar para 2018 do Marketing.

E estarão os desportos radicais cada vez mais aptos à utilização das novas tecnologias? A esta pergunta irá responder Andrew Cotton, surfista de ondas gigantes que está também com a atenção voltada para a Nazaré, local que ganhou projeção global através de Garrett McNamara, surfista de ondas gigantes que partilha o palco com Cotton e o português Tiago Pires.

Vamos também querer perceber porque a Inteligência Artificial é o futuro das viagens e do turismo. Quem o diz é Gillian Tans, presidente executiva do Booking.com que acredita que o machine learning e outra das ferramentas que está a transformar a industria das viagens.

Meredith Artley é a editora da CNN Digital Global e vai estar em Lisboa para falar de conteúdo, verdade e de caos. É ela que ajuda a conceber, criar, programar e publicar os conteúdos em todas as plataformas digitais da CNN, não só em mobile mas também em redes sociais e nas novas plataformas que surgem diariamente.

Não fechamos a lista sem falar de Crimson Rose, co-fundadora do Burning Man, um dos festivais de música mais alternativos de todo o planeta. Arte e expressão artística e pessoal são temas que Crimson Rose vai abordar e explorar porque um modo alternativo de vida pode conciliar-se com a tecnologia. Cultura, arte e espiritualidade na idade digital é o tema de uma conferência que vai unir Crimson, Maria Lopes, do The Consciousness Field e Tashi Phuntsok, representante do Tibete, em Bruxelas.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
4 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Fernando Paula / Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.