Em 2012 a Missão Sorriso celebrou 10 anos e no ano de 2013 decidiu compilar algumas das suas histórias felizes num documentário.
O Manuel e o Salvador nasceram prematuros e são crianças sorridentes, 9 anos depois. O Amadeu Coelho, agora que está perto dos 80 anos, diz que anda “sempre a sorrir e a saltar”. E no interior do país, vive-se uma história de amor e de coragem isolada, mas protegida por esta Missão. Neste filme vemos e vivemos várias vidas que foram tocadas por um dos maiores projectos de responsabilidade social a nível nacional, que durante uma década de existência já doou cerca de 6.9 milhões de euros.
Através da diversidade de histórias, o documentário quis assinalar a evolução do projeto que se tem adaptado às necessidades dos portugueses. Ao longo dos primeiros 8 anos, a Missão Sorriso dedicou-se às crianças hospitalizadas, oferecendo equipamento médico/científico e lúdico/didáctico. A partir de 2011 passou a fazer sorrir também as instituições na área da saúde materno-infantil, assim como a população sénior, apoiando o envelhecimento activo.
A Missão Sorriso é um projeto do Continente e nasceu “da vontade de fazer sorrir aqueles que mais precisam”. A Leopoldina tem sido uma grande ajuda e também surpreende neste filme. O sucesso da Missão está retratado nas pequenas alegrias de cada um dos protagonistas do documentário, que acabam por simbolizar o agradecimento aos milhões de portugueses que todos os anos contribuem para o projeto.
Comentários (0)