Afirma-se como a primeira marca nacional de solidariedade e faz em julho precisamente um ano. A SOS Pobreza celebrou recentemente a data num evento promovido no Centro Porta Amiga de Cascais, onde deu a conhecer alguns dos seus resultados no seu primeiro ano de vida.
Esta marca, nascida no âmbito da Missão de Emergência Nacional da AMI de combate à pobreza em Portugal, e que disponibiliza ao consumidor produtos de consumo básico, a um preço justo entre o da marca branca e o da marca líder, vendeu mais de 632 mil artigos, que corresponderam a 20 mil euros de receitas líquidas. O valor reverteu a favor dos beneficiários dos seus projetos de ação social em Portugal.
Recorde-se que as cadeias de retalho alimentar envolvidas no projeto – Grupo Auchan, E. Leclerc, Continente, Pingo Doce, El Corte Inglés e Staples – proporcionaram condições especiais para a marca, tendo em conta os seus objetivos sociais, permitindo aos consumidores comprarem os produtos a um preço justo, ajudando uma causa sem desembolsar mais dinheiro.
“A AMI espera que a crescente implementação e aceitação da marca SOS Pobreza permita reforçar a sua atuação de combate à pobreza em Portugal. Para além de ser mais uma opção de baixo custo para os consumidores, as receitas permitirão à AMI dar uma resposta mais pronta e mais eficaz ao cada vez maior número de solicitações de que é alvo em termos de apoio social”, afirmam os responsáveis da marca.
A SOS Pobreza esteve em destaque no Imagens de Marca no ano passado. Reveja a reportagem aqui.
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