O Montepio entrou no universo Star Wars. A saga de George Lucas está de regresso às salas de cinema, agora em 3D, e serviu de inspiração à nova campanha do Montepio.
Fazendo o paralelismo à expressão que marca o filme, “May the force be with you”, a campanha desenvolvida pela JWT tem como claim “Junte-se ao lado forte da poupança” e tem como objetivo comunicar os produtos de poupança do banco.
As personagens do Star Wars, como o Mestre Yoda, são os protagonistas da campanha – uma abordagem de comunicação que recorre ao humor, que permite refrescar a mensagem criativa do Montepio, e contribuir para reforçar o impacto e credibilidade da marca.
Aliás, o Montepio sempre caminhou lado a lado com o humor nas suas campanhas. Exemplo disso foram os anúncios com o ator António Feio, onde este fazia de Simão Tibério e era “dono do banco”.
“Tal como no Star Wars, a força é um elemento presente na marca Montepio. Assim, acreditamos que através desta parceria é possível chegar ainda mais longe na divulgação do Montepio e dos nossos produtos e serviços. A Star Wars é uma marca mundial de grande prestígio e transversal a diversas gerações”, refere Fernando Amaro, diretor de marketing do Montepio.
Comentários (0)