“Em vez de comprar, alugue”

14 de janeiro de 2013

“Em vez de comprar, alugue”

Trata-se de um conceito já conhecido mas aplicado a uma nova área: a dos brinquedos. “Em vez de comprar, alugue” é o lema do Club do Brinquedo, que pretende promover o consumo responsável e partilhado.

Abrangendo a zona da Grande Lisboa, a sua principal missão é alugar brinquedos para crianças dos 0 aos 6 anos.

“A alegria dos pais é ver os filhos felizes. Para isso não se medem esforços, gastando muitas vezes mais do que o previsto naquele brinquedo novo que a criança tanto quer. Mas, por mais que o brinquedo agrade, a maioria das vezes é descartado pela criança assim que deixa de ser novidade, tornando-se em mais um objeto amontoado em casa”, explicam os responsáveis do Club do Brinquedo, que reaproveitam os brinquedos numa lógica de combate ao desperdício e promoção da economia de dinheiro.

Para alugar os brinquedos os pais têm apenas de visitar o website da empresa, registar-se e escolher o artigo desejado.

Em simultâneo o Club do Brinquedo disponibiliza uma série de serviços, como a organização de festas em casa dos clientes, aluguer de brinquedos e acessórios originais para festas, espaço Playground para realização de festas «low cost», bem como um conjunto de workshops focados na reutilização e na sustentabilidade.

“Assim, os pais, que em vez de comprar um brinquedo alugam, estão a ajudar o meio ambiente, a sensibilizar os filhos para um consumo consciente e a garantir que os brinquedos acompanham as várias etapas de desenvolvimento da criança. Além disso, se fizerem bem as contas, estão a poupar muito dinheiro, com esta nova forma de consumo”, concluem os responsáveis do Club do Brinquedo.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Francisco Branco

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.