20 de março de 2014

Empresas que deixam marca no turismo nacional

O turismo representa hoje cerca de 10% do PIB nacional. É, por isso, um importante setor para as diversas fileiras e indústrias fornecedoras de diversos produtos que estão associadas à nova marca “Portugal Sou Eu”, um projeto que pretende valorizar a oferta nacional, mobilizando produtores e consumidores para a importância económica e social do consumo de produtos e serviços nacionais.

Tendo como pano de fundo mais uma edição da Bolsa de Turismo de Lisboa, esta semana, na rubrica “Portugal Sou Eu” olhamos para alguns casos de PME aderentes ao selo, que têm conseguido dinamizar o seu negócio graças também à sua ligação ao turismo.

No próximo sábado, às 14h30, na SIC Notícias, vamos conhecer por dentro as estratégias da Manulena, empresa de Mira de Aire produtora de velas decorativas e perfumadas, da Terrius, agrupamento de produtores que concebe novos conceitos e produtos originários da região de Marvão, e da Adere-Minho, associação de desenvolvimento regional responsável pela certificação de produtos artesanais, como os conhecidos Lenços dos Namorados ou o Bordado de Guimarães.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Francisco Branco; Imagem: Luís Magalhães; Edição: Rui Rodrigues

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.