Inovar num mercado tradicional

23 de Outubro de 2014 em Portugal Marca

Inovar num mercado tradicional

Considerado como a “essência da própria vida”, o vinho é um produto tipicamente tradicional onde a forma de comunicar tem-se renovado nos últimos anos. Lançada em julho do ano passado, a Helix é uma solução garrafa/rolha que permite a abertura de uma garrafa de vinho com apenas dois dedos, sem necessidade de um saca-rolhas. Uma inovação com selo português presente já em diversos países, como a Alemanha, Bélgica ou Estados Unidos. Com um investimento de 4 milhões de euros, pela Corticeira Amorim e O-I, a solução Helix foi apresentada pela primeira vez por um produtor português. A Ervideira, produtor vitivinícola do Alentejo, recebeu a solução nos seus vinhos S de Sol e Lusitano dando a conhecer aos seus consumidores, em Portugal e no Mundo, uma inovação portuguesa.

É também no setor vitivinícola que nasce outra das criações “made in Portugal”. A Will Creative, agência de criatividade e consultadoria, criou uma nova comunicação para as marcas de vinhos e bebidas espirituosas onde a história de cada uma é recriada numa montra interativa. São estruturas de madeira e em ferro, criadas unicamente para cada marca, ajudando a inovar na forma de comunicar. Uma experiência já recriada em diversas marcas, como a Niepoort que tem neste momento uma das montras expostas na Garrafeira Nacional, em Lisboa. Uma inovação que garante aumentar o número de vendas num setor onde é preciso estar constantemente a inovar.

No próximo sábado, às 14h30, na SIC Notícias, vamos conhecer as histórias destas duas inovações portuguesas, que com espírito criativo e empreendedor querem levar até ao mundo os tradicionais e inovadores vinhos portugueses.

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