As perspetivas nacionais e internacionais do turismo

1 de Abril de 2014 em Portugal Marca

As perspetivas nacionais e internacionais do turismo

Março é o mês da primavera e também o momento em que muitos portugueses começam a planear as férias. Razão que nos trouxe à paisagem açoriana, um dos destinos nacionais em destaque na Bolsa de Turismo de Lisboa.

É precisamente do setor do turismo que chegam notícias animadoras para a economia nacional. O setor gerou receitas superiores a 9 mil milhões de euros, o que representa um crescimento de 7,5% face ao ano anterior e, afirma o Turismo como o maior exportador da economia portuguesa.

A conjuntura económica do país não afeta a imagem a nível internacional mas os especialistas apontam o vinho como o produto chave para a promoção externa. O país tem de continuar a afirmar-se no exterior e a trabalhar uma estratégia que fomos conhecer a fundo nesta emissão especial.

Entrevistas:

Yolanda Perdomo – Dir. Membros Afiliados Organização Mundial Turismo

Jorge Costa – Presidente IPDT – Instituto Turismo

Adolfo Mesquita Nunes – Secretário Estado Turismo

Fátima Vila Maior – Dir. Área Feiras FIL / Resp. BTL

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/z-arquivo/portugal-marca/as-perspetivas-nacionais-e-internacionais-do-turismo-2/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.