A Revolução na Indústria da Publicidade

23 de Abril de 2014 em Portugal Marca

A Revolução na Indústria da Publicidade

O dia 25 de abril foi determinante para todos os quadrantes da sociedade portuguesa. Para os criativos também não foi exceção. Com a liberdade, Portugal viu chegar marcas e produtos que tinham dificuldade em entrar no mercado devido ao regime ditatorial, e as mensagens publicitárias ganharam novos contornos, mais claras e objetivas.

Nesta reportagem iremos contar com as entrevistas a Rosalina Machado, antiga fundadora da agência de publicidade DC3 em pleno Verão Quente de 1975, e mais tarde Presidente do Grupo Ogilvy & Mather Portugal, e a Maria Eduarda Colares, antiga diretora criativa na agência Abrinício, fundada na altura por um conjunto de profissionais da agência Leo-Burnett, que tinha decidido fechar a sua operação em Portugal.

Ambas explicam-nos o que mudou no mundo da publicidade, quais as dificuldades que encontraram na forma como se comunicava as marcas, e como é que as agências criativas viveram este momento histórico.

Não perca esta reportagem na emissão especial Portugal Marca dedicada à Revolução dos Cravos, que será transmitida no próximo sábado, às 14h30, na SIC Notícias.

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/z-arquivo/portugal-marca/a-revolucao-na-industria-da-publicidade/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.