Marcas da Responsabilidade Social também são verdes

19 de Junho de 2014 em Marcas Verdes

Marcas da Responsabilidade Social também são verdes

Este mês, na rubrica Marcas Verdes, vamos conhecer duas marcas da responsabilidade social que, na sua atividade, se preocupam não só com o lado humano, mas também com a sustentabilidade ambiental.

A Refood abriu portas em 2011, pelas mãos de Hunter Halder, com o lema “Aproveitar para Alimentar”. O objetivo era resgatar sobras alimentares dos estabelecimentos de restauração, reaproveitando excedentes para alimentar quem mais precisa. Mas este é um projeto que, beneficia não só pessoas carenciadas, como também o meio ambiente, pois desvia de aterro toneladas de restos orgânicos.

Por outro lado, a Entrajuda nascida em 2004, tem como missão mobilizar pessoas, empresas, organizações para que se forme uma cadeia de solidariedade social. Na prática, tem um banco de bens doados e um banco de equipamentos, que são distribuídos por instituições que precisam, de forma a melhorar a sua atividade. De entre os vários projetos que desenvolve, fomos conhecer, com mais pormenor, um desenvolvido em parceria com a Sociedade Ponto Verde. As duas entidades recuperaram salas de apoio para crianças, criadas e equipadas com a ajuda de reciclagem. Assim, estas crianças, de bairros mais carenciados, são acompanhadas a fazer os trabalhos da escola, com acesso a tecnologia que de outra forma seria impossível.

Veja esta reportagem já este sábado às 14h30 e domingo às 10h30 e 16h30, na SIC Notícias.

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/z-arquivo/marcas-verdes/marcas-da-responsabilidade-social-tambem-sao-verdes/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.