Fruta Feia

11 de Agosto de 2014 em Brand New World

Fruta Feia

Vivemos numa sociedade em que o marketing é virado para a escassez, ou seja, aproveita o facto de algumas coisas não serem acessíveis, ou até inexistentes, e usa essas oportunidades para criar valor que seja transacionável.

Isto vai criando paradigmas que levam ao desperdício, como é o caso dos parâmetros de ‘qualidade’ que as grandes empresas de distribuição colocam aos produtores de frutas e vegetais, que são obrigados a destruir toneladas de produtos apenas por estes não seguirem os parâmetros estéticos instituídos.

A verdade é que somos todos diferentes, existe mercado para tudo e com inteligência e criatividade, estes problemas podem ser superados, como o prova a genial ideia portuguesa da Fruta Feia [1], que inspirou a francesa Marcel [2] para fazer a Fruits & Legumes Moches [3] para o Intermarché.

Criatividade é a inteligência a divertir-se, desde que haja inteligência para encarar os problemas com, pois claro, inteligência.

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/z-arquivo/brand-new-world/fruta-feia/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.