25 de outubro de 2014

O mercado dos vinhos e das bebidas espirituosas

Esta é uma emissão que mostra um Portugal que marca pela inovação, não só no mundo dos vinhos, mas também das bebidas espirituosas. Neste vasto mercado concorrem hoje novas tendências de consumo e de comunicação, fruto do trabalho de novas empresas, que vale a pena conhecer.

Marcas que estão dispostas a quebrar as regras nos setores e produtos mais tradicionais, fazendo a diferença com relevância. Uma aposta que passa pela qualidade e pelo reconhecimento da força do nome de Portugal.

De acordo com a ViniPortugal, este é também o resultado de um investimento que está a ser feito ao nível da promoção dos nossos vinhos através da marca Wines of Portugal. Uma estratégia partilhada com o Imagens de Marca através de resultados, que demonstram um crescimento acelerado em mercados como os EUA e China.

Neste espírito inovador e de olhos postos na exportação, está a Wine With Spirit, considerada por especialistas internacionais em inovação, uma empresa que está a ser disruptiva no tradicional setor dos vinhos, criando um conceito de marca, produto e comunicação que promete alargar a experiência vínica a novos consumidores e mercados. Esta empresa que começou a sua atividade nos mercados externos está hoje a expandir com sucesso a sua distribuição no território nacional.

A inovação foi também o blend certo para o empreendedor Rogério Canhoto. Com uma longa carreira no mundo das agências de meios e comunicação digital, o gestor, à semelhança de muitos portugueses, viu-se sem trabalho no auge da sua maturidade e experiência profissional. Uma mais-valia que lhe trouxe a capacidade de criar o seu próprio negócio. Lançou a Gin Box, que mais do que uma caixa de aromas para o Gin, é uma caixa, que transporta para fora de portas o espírito criativo dos portugueses, no desenvolvimento de conceitos de negócio diferenciadores, potenciados por uma nova tendência de consumo no segmento das bebidas espirituosas.

A Corticeira Amorim é outra das histórias que se escreve, com a inovação de produto. Desenvolveu uma solução que permite abrir uma garrafa sem a necessidade de um saca-rolhas. Fomos conhecer ao Porto a produção das inovadoras rolhas Helix. Assim como as montras interativas da agência Will Creative Consulting que estão a dar uma vida nova à comunicação dos vinhos do Douro nas garrafeiras. Uma ideia que está a crescer e que já deu os primeiros passos na exportação. Projetos que vamos descobrir neste Portugal que marca e que é um brinde à inovação!

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Imagens de Marca

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.