4 de março de 2015

BPI – A importância da Confiança na área da banca

Nos últimos anos, a confiança tornou-se num valor essencial para a construção da relação entre marcas e consumidores. Mais do que nunca, num mundo em constante mutação, as pessoas precisam de sentir seguras no que toca a opções de consumo.

Foi precisamente com o objetivo medir o grau de confiança que os consumidores depositam nas marcas que desde 2001 a revista Selecções do Reader’s Digest leva a cabo o estudo “European Trusted Brands”, em Portugal designado por “Marcas de Confiança”, uma avaliação que permite às empresas perceber a forma como os clientes “pensam as marcas”, e, em simultâneo, aferir o índice de fidelidade que os consumidores mantém consigo. Em 2015, a iniciativa distingue 38 marcas em diferentes categorias de produto e serviços, que terão agora a oportunidade de utilizar este símbolo de reconhecimento e qualidade na comunicação que desenvolvem para os vários meios publicitários.

Algumas delas estarão em análise na nova rubrica do Imagens de Marca dedicada precisamente a este selo, cuja estreia tem lugar esta semana. O BPI é a primeira marca em destaque. Numa área em que a confiança é particularmente importante para garantir a fidelização dos clientes, o Banco Português de Investimento tem vindo a distinguir-se, segundo o estudo Reader’s Digest, pela qualidade do serviço prestado e pela imagem sólida e consistente que conseguiu construir ao longo dos seus 17 anos de vida.

Nesta reportagem, que será transmitida já este sábado, às 14h30, na SIC Notícias, fazemos uma retrospetiva da sua história, do ponto de vista de negócio e da comunicação, tentamos perceber como ultrapassou com sucesso os tempos conturbados que assolaram recentemente a economia e o setor da banca, e qual a estratégia que irá seguir para continuar a ser percecionada como marca de confiança.

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Jornalista: Francisco Branco; Edição: Rui Rodrigues; Imagem: Patrique Almeida

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