Salão Automóvel de Paris
1 de Outubro de 2012 em Sem categoria
É considerado o maior certame automóvel do mundo. Acontece em Paris a cada dois anos e desde 1898.
Em 96.000 m2 de exposição, 270 marcas, de 23 países, aproveitam para mostrar as novidades.
Para a edição deste ano foram credenciados 13 mil jornalistas, uma montra mediática importante para uma indústria que está em quebra acentuada. E que necessita de comunicar mais e melhor o seu produto.
As vendas de automóveis na Europa continuam a descer e sem perspetivas de melhorias nos tempos mais próximos. O crescimento médio da produção mundial de carros deverá ser de 5,6 por cento, ao ano, no período 2011-2018.
A solução parece estar nos mercados emergentes, que representarão sozinhos 83 por cento do crescimento previsto, sendo que boa parte desse aumento ocorrerá graças à China, segundo previsões da consultoria PwC.
Apesar do clima de pessimismo, grande parte das marcas automóveis levou algo de novo até à capital francesa. A estratégia seguida tende a valorizar cada vez mais o preço final, assim como, minimizar os custos de produção.
Saiba quais os novos modelos apresentados em Paris, e de que forma as marcas tentam dar a volta a uma crise que já levou a despedimentos e encerramentos de fábricas.
Tudo para ver, este sábado às 17h30, no Imagens de Marca.
URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/sem-categoria/salao-automovel-de-paris/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.