Cristina Amaro
Diretora Editorial
Formada em Publicidade & Marketing pela Escola Superior de Comunicação Social, com especialização em Marketing, na Católica, e Master em Gestão de Imagem, pela Universidade Nova de Lisboa e Complutense de Madrid. Começou pela publicidade e só mais tarde ingressou no jornalismo. A Revista Exame foi a estreia, tendo-se seguido o EuroNotícias, a revista ganhar.net, e os títulos Ideias & Negócios, Prémio e Única. Frequentou cursos na área do jornalismo: Primeiro no Brasil, na editora Abril, com formação e estágio em jornalismo de revistas; depois em Portugal, no Cenjor, onde se especializou no jornalismo televisivo e radiofónico. As técnicas de comunicação oral foram também aperfeiçoadas com formação no Cenjor e com aulas privadas do Professor Rui de Matos. Depois de vários anos no jornalismo cria, em 2003, a sua empresa de produção de conteúdos onde nasceu o “imagens de marca”. Este foi o seu primeiro projeto enquanto autora, produtora e apresentadora. O formato inovador e pioneiro valeu-lhe o Prémio de Personalidade Marketing Media (atribuído pela APPM) logo no ano de estreia. Às funções de Direção Editorial, Cristina Amaro soma as de Direção de Desenvolvimento de Novos Projetos da I’M in Motion, conteúdos com visão.
Maria José Martins
Coordenadora Editorial
Licenciada em Antropologia, costumo dizer que na teoria sou antropóloga e na prática jornalista, pois é nesta atividade que concentro a minha energia e paixão há mais de 17 anos. A minha ligação ao universo das marcas é um pouco mais recente, tudo começou há 8 anos. Na imagem desses primeiros passos no mundo do marketing e da publicidade, guardo a coragem de termos arriscado numa área que para a maioria das jornalistas que chegavam ao projeto, tinha tanto de novo quanto de estimulante (eu era um destes casos). Estávamos, então, a ser pioneiras de um jornalismo de informação rigoroso e isento sobre uma matéria sensível, onde a linha que separava o “informar” do “publicitar” era muito ténue. Hoje, 8 anos depois da nossa primeira emissão, o mercado reconhece a relevância de um trabalho jornalístico sério, sobre uma marca ou sobre uma campanha de comunicação. Crescemos, amadurecemos, mas nunca deixamos de manter a nossa posição de equilíbrio. Esta é a nossa Imagem de marca. É também um desafio constante.
Vanda Jorge
Coordenadora editorial Travel Brands e grande repórter
Diz-se que a vida é feita de acasos e foi por um acaso que há 8 anos me sentei numa mesa para a entrevista que viria a marcar o meu futuro profissional e pessoal. Licenciada em Comunicação Social no ISCSP, fui escolhida para integrar a primeira redação do Imagens de Marca, um projeto arrojado, criativo, com uma equipa jovem e cheia de vontade de fazer coisas diferentes. Um projeto que me fez olhar para um mundo novo – o das marcas – e que trouxe novos mundos à minha forma de olhar para o jornalismo. Há 8 anos vivi as emoções de contar as primeiras histórias do Imagens de marca. Hoje, 8 anos depois, vivo novas emoções sempre que procuro contar uma nova história. A adrenalina semanal de fechar mais uma emissão. Vivo com o constante desafio de continuar a produzir informação relevante, com inovação e criatividade. Em 8 anos o mercado mudou. Eu mudei. O Imagens de Marca também mudou. E a relação está aí para durar…
Fernando Paula
Jornalista sénior
A relação com o Imagens de Marca teve início em 2007, ano em que me aproximei do mundo do marketing, da publicidade e da gestão de marcas. Licenciado em Ciências da Comunicação, a minha atividade profissional sempre esteve relacionada com televisão e a produção de conteúdos em áreas tão distintas como ciência, tecnologia ou turismo. Mas a chegada à olhoazul e à equipa que produz este programa, foi um desafio totalmente diferente de todos aqueles que até então, tinha abraçado. Aprofundei a minha relação com a publicidade, o marketing, os negócios e hoje continua a ser bastante forte o estímulo para abordar, desenvolver e trabalhar este tipo de conteúdos. O desafio é constante mas também é a vontade de fazer mais e melhor, para continuar a assumir estas “imagens de marca” como uma referência do mercado.
Francisco Branco
Jornalista
Luís Moura Leal
Produtor
Pedro Franco
Assistente Produção
A minha entrada no Imagens de Marca deu-se em Dezembro de 2008. O convite para integrar a equipa deste projeto foi um desafio que não podia recusar, pois sabia, à priori, a mais valia de colaborar na produção de um programa de referência. Foi com grande entusiasmo que abracei esta nova etapa na minha vida e rapidamente tomei consciência da real importância que este “Produto” tem no universo das marcas, da publicidade e da informação. O Imagens de Marca tem sido também um ótimo professor na minha curta carreira de assistente de produção, já que me permite estar envolvido em inúmeras funções e manter uma participação de natureza bastante eclética na conceção do programa.
João Ricardo Pinto
Repórter de Imagem
A minha relação com o mundo das marcas começa em criança, quando fixava as marcas de automóveis mesmo ainda antes de saber o nome das cores. Muito antes de nos formarmos como pessoas, vivemos num mundo rodeado de marcas e começamos a apreende-las, mesmo que inconscientemente. Isso aconteceu comigo. Mais tarde, a minha vida cruzou-se com a do imagens de marca em 2007. Desde então a descodificação deste mundo das marcas começou a fazer cada vez mais sentido para mim. Ajudar a contar estas histórias através de imagens tem sido um desafio constante, em que nos tentamos superar a cada dia que passa. Filmar é a minha vida, e ajudar a dar forma e cor a este programa é uma das minhas maiores realizações a nível pessoal.
Patrique Almeida
Repórter de Imagem
Entrei para a equipa do Imagens de Marca em 2009. Desde então tenho encarado esta experiência como um desafio diário e um projeto de constante aprendizagem. Todos os dias registo através da lente da minha câmara imagens que marcam, imagens com as quais contamos as histórias das marcas. Herdei da minha família a paixão pelo mundo da televisão e da rádio e tem sido essa a minha paixão, o mundo da comunicação. Hoje posso dizer, sem hesitar, que ser repórter de imagem é sem dúvida a melhor profissão do mundo.
Arnaldo Guedes
Editor de Imagem
Porque sou editor? Porque na sala de edição conseguimos juntar um pouco do trabalho de todas as equipas. Editar o Imagens de Marca é poder estar em contacto com todas as fases, juntar todos os “pedacinhos“ de momentos coloridos captados pelos nossos operadores, dar vida aos textos dos nossos jornalistas e juntar-lhes ritmo com um pouco da magia das marcas. Editar o Imagens de Marca é estar sempre atualizado com o mundo das marcas. Esta é uma paixão, poder juntar imagens que marquem.
Rui Rodrigues
Editor de imagem
Em 2008 abracei o projeto Imagens de Marca na área da captação de imagem, mas rapidamente percebi que o mundo da edição me fascinava. O “fazer acontecer” através da imagem e do som é o que me motiva e o que me leva todos os dias a querer ser melhor no que faço. Hoje posso dizer que esta foi a minha grande escola e que aprendo sempre coisas novas. Sinto-me privilegiado por fazer parte de uma equipa que todas as semanas leva novas histórias ao público, de um projeto inovador que tem sempre algo de novo para mostrar.