18 de janeiro de 2014

Portugal marca o “passo” na indústria do calçado

O setor do calçado é já considerado um dos principais motores da economia nacional, e em 2013 registou um novo máximo histórico de exportações, superando os 1700 milhões de euros em vendas para o exterior. É resultado de uma estratégia de modernização levada a cabo pelo setor nos últimos anos e que faz hoje desta indústria um exemplo entre os setores com elevada incorporação de tecnologia e design, que soube internacionalizar-se e conquistar um público fiel em vários países.

É este o ponto de partida para uma série de especiais sobre os setores, as empresas, marcas e empreendedores que fazem a diferença no país e no mundo, levando mais longe o nome de Portugal. São vários os casos, que mostram que Portugal Marca, e nesta primeira emissão destacamos o brilho do setor do calçado. Seguimos as pegadas da estratégia da APPICAPS para tornar esta indústria a mais sexy da Europa, ao conquistar o reconhecimento internacional.

Passo-a-passo e com espírito empreendedor, a Guava e a Rutz, mostram como Portugal Marca pelo design e pela criatividade. Assim como, a Procalçado e a Armando Silva, revelam que através do investimento em inovação foi possível dar um passo gigante para competir com a concorrência asiática. Criando marcas próprias como a Lemon Jelly e a Gino B, respetivamente, que conquistaram novos segmentos de mercado com produtos diferenciadores.

O Calçado português impõe-se também nos mercados internacionais pela excelência, que em alguns casos é sinonimo de luxo. Nessa matéria, é incontornável falar da Carlos Santos, a marca que tem conquistado os mercados internacionais com a sua proposta de valor assente na qualidade, design, tradição e contemporaneidade Made in Portugal.

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