28 de novembro de 2014

LMA, Inovar no tradicional setor dos têxteis

Inovar. É esta a palavra-chave do negócio da LMA, uma empresa familiar ligada ao setor têxtil no Vale do Ave, que se afirma já como uma referência internacional no mercado de produção de tecidos de malha com performances técnicas.

Fundada em 1995, a empresa nasceu vocacionada para a produção de malhas de desporto com elevada performance funcional. Com o desvio das grandes encomendas têxteis para a Ásia, a LMA foi obrigada a repensar o seu modelo de negócio e a investir na otimização de processos, em inovação e em novas áreas, como o vestuário de protecção.
Hoje, com um volume de facturação anual a rondar os 7 milhões de euros, a empresa fornece algumas das principais marcas de desporto e de roupa funcional, como Adidas ou Stella McCartney.

Nesta reportagem, que será emitida já este sábado, numa emissão especial dedicada ao setor dos têxteis, vamos descortinar a estratégia desta empresa que se está a destacar a nível internacional graças à sua procura por soluções inovadoras. Em fevereiro, a LMA viu seis das suas malhas serem distinguidas na ISPO, a maior feira mundial de malhas e artigos funcionais para desporto e outdoor, em Munique, na Alemanha.

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Jornalista: Francisco Branco; Imagem: Patrique Almeida; Edição: Rui Rodrigues

Comentários (1)

  1. Sou arquiteta e designer, gostaria muito do contato da LMA para comercialização dos produtos para Rio de Janeiro Brasil e demais capitais.
    Desde já agradeço o retôrno.

    por: Eliana Leitão,

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