28 de novembro de 2014

Empreendedores que se atrevem no design

Carmo Amaro e Nuno Benito são amigos de longa data, ligados ao mundo do design e das artes, e decidiram dar vida a uma paixão antiga. A paixão pela decoração fez com que os empreendedores se lançassem na negócio dos tapetes. A Carpet Diem, marca com design 100% português, procura “romper” com a indústria tradicional através de novas linhas, mais modernas e inovadoras. Com padrões geométricos e orgânicos, os tapetes da Carpet Diem caracterizam-se por um design personalizado e exclusivo que permite à marca expandir-se para os mercado internacionaiss. Com uma forte presença no online, os empreendedores abriram uma loja física em Lisboa, para mostrar a qualidade do seu produto aos consumidores portugueses. Desde 2003, que Carmo e Nuno desenham tapetes inspirados no conforto e design das casas dos consumidores sem esquecer a modernidade dos seus padrões.

É também pela modernidade do seu design que se distingue a Hussy. A marca criada por Tiago Ribeiro, em setembro, quer desmistificar o conceito de roupa para vestir em casa. Uma marca 100% nacional que começou como uma linha de homewear, inspirada nos camisolões de andar em casa, e hoje se quer tornar numa peça de vestuário para o dia-a-dia. Reconhecida pelo seu design e qualidade dos materiais, a Hussy quer agora dar os primeiros passos a nível internacional com a venda de produtos para o mercado externo. Um negócio sobretudo online que, através das suas linhas básicas e simples, quer levar um conceito sexy e divertido à roupa de casa. É a história de uma marca com sele português que vê em Portugal um símbolo de qualidade.

No próximo sábado, às 14h30, na SIC Notícias, vamos conhecer as histórias destes empreendedores,  que com espírito criativo e aposta no design nacional querem levar até ao mundo novos conceitos inspirados nos têxteis portugueses.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Vanda Jorge; Imagem: Patrique Almeida/João Ricardo Pinto; Edição: Rui Rodrigues

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.