Cresce o papel dos smartphones durante as compras

19 de junho de 2012

Cresce o papel dos smartphones durante as compras

Os consumidores utilizam o seu smartphone enquanto fazem as suas compras. Esta é uma realidade que está a crescer e que é assinalada pelo estudo internacional “The Mobile Love Affair” desenvolvido pela OMD em parceria com a Microsoft.

O estudo, realizado em cinco países com diferentes níveis de adoção de smartphones e atitudes em relação à tecnologia, debruçou-se na forma como estes equipamentos são utilizados e encarados pelos consumidores, especialmente na forma como as pessoas se relacionam com os smartphones durante o processo de compra em super e hipermercados.

Segundo o estudo, quase metade dos consumidores dos EUA usam estes aparelhos para ver recomendações ou críticas online, e mais de um terço utilizam-nos para ver e comparar preços.

Caso tivessem que prescindir de alguns aparelhos, o smartphone seria ainda o último do qual prescindiriam. Do outro lado está o tablet, que seria o primeiro a ser posto de parte.

Os consumidores equipados com smartphones procuram tornar mais eficiente o seu processo de compra, efectuando-o de modo mais rápido, fácil, barato e inteligente (procura do preço mais baixa, informação sobre localização de lojas, recomendações e críticas de outros consumidores).

Uma vez que permitem aos consumidores comparar preços e as características de produtos, os smartphones têm o poder de alterar o conjunto de marcas que está a ser considerado e, portanto, afetar a decisão e local de compra.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Francisco Branco.

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.