Voltaram os filmes mudos

20 de junho de 2016

Voltaram os filmes mudos

Tiago Silva Lopes, Diretor de Internet e Serviços Móveis do Meo

Não voltámos ao século passado e aos loucos anos 20 mas cerca de 85% dos vídeos que são vistos no Facebook não têm o som ativado, de acordo com informação partilhada recentemente com o Digiday por vários publishers.

Sendo hoje uma das maiores plataformas de vídeo do mundo, com mais de 8 biliões de vídeos vistos todos os dias e uma das maiores apostas dos anunciantes, especialmente no inventário mobile, para tirar partido desta audiência no Facebook é preciso fazer algumas afinações às criatividades. Para além de os vídeos normalmente começarem a tocar sem som não podemos esquecer que o conteúdo integrado na timeline tem um tempo de atenção do utilizador relativamente limitado. Assumindo que temos cerca de 3 segundos para captar a atenção a partir do momento que o vídeo começa a tocar, é muito importante garantir que os primeiros momentos do vídeo são apelativos e cativam o consumidor para que tenha interesse em ver o conteúdo até ao fim. Numa janela de oportunidade tão curta e que normalmente não é iniciada por uma ação do utilizador mas sim pelo autoplay do Facebook quando estamos a navegar pela nossa timeline é fundamental trabalhar alguns aspetos do conteúdo como a criação de um título cativante, a legendagem do filme ou imagens impactantes logo no inicio.

Saber adaptar os anúncios ao contexto em que são consumidos no Facebook é fundamental para tirar o máximo partido desta enorme audiência e com planeamento atempado não é muito complicado de conseguir.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
2 votos
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.