Silly Season?  Not so Silly

5 de agosto de 2016

Silly Season? Not so Silly

António Jorge, Consultor, Executivo e Docente Universitário

Este período de verão costuma ser parco em acontecimentos e notícias, quer do ponto de vista social e político, quer económico e empresarial (exceção feita às bebidas e outros produtos de elevada sazonalidade de verão; onde a atividade das marcas atinge o seu pico máximo). Essa é a razão pela qual os ingleses denominaram este período de silly season.

Mas os meses de verão já não são assim tão silly.

Vejamos alguns exemplos que ilustram esta minha afirmação. Do ponto de vista político e social tem surgido um conjunto de noticias de valor apreciável e, do ponto de vista das marcas, temos como exemplos o lançamento dos Pokémon Go os Jogos Olímpicos, o festival MEO SW e ainda o crescimento do Branded Content aqui ilustrado pela aposta da marca angolana Speed.

Mais uma vez a justificação da mudança  cai no paradigma da era digital, que nos ligou e interligou de forma continua, independentemente de férias e de horários e tudo acelerou aumentando o grau de exigência de empresas e colaboradores.

Hoje não nos podemos permitir entrar em época silly, pois pode ser nesse tempo que surge a oportunidade que esperávamos para nós, para a nossa empresa ou para as nossas marcas.

O desafio está assim na gestão de equipas e suas energias, por forma a que tudo isto possa ser efetuado de forma sã e equilibrada.

Boas Férias, But not Silly.

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Por António Jorge

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