3 de março de 2008

Opiniões que Marcam

 


Seth Godin é uma das vozes mais irreverentes e mais respeitadas do marketing da actualidade. Totalmente calvo e dotado de uma escrita despretensiosa, cativante e muito bem-humorada, os seus livros têm sido avidamente procurados pelos profissionais de marketing em todo o mundo. No primeiro, intitulado Permission Marketing, ele desafiou as empresas a pedir permissão aos clientes antes de lhes enviar propostas de marketing. Seguiu-se Unleashing the Ideavirus, o “ebook” mais lido de sempre onde defende que as boas ideias se espalham como um vírus. Seguiram-se The Big Red Fez (sobre web design) , Survival is Not Enough (gestão individual da mudança) e Free Prize Inside (como fazer as coisas acontecer). Purple Cow é outro dos seus grandes livros. Godin defende que “tentar ser bom já não é suficiente – as empresas devem ser extraordinárias”. No livro As Mentiras do Marketing – já publicado em português – ele afirma que os profissionais de marketing são, acima de tudo, contadores de histórias (e uns grandes mentirosos). O livro ensina como a criá-las. Por fim,  Torne-se Pequeno e Pense Grande é uma antologia dos seus melhores textos (publicados na Fast Company e no popular blogue de Seth Godin – http://sethgodin.typepad.com).


 



O livro mais recente intitula-se The Dip (ainda não está publicado em português) e revela como abandonar uma empresa, ou carreira, no timing ideal. Saber desistir é uma arte. Tal como sucede no investimento em acções, o segredo não está na boa compra, mas sim na boa venda. Também nas carreiras o segredo do sucesso não está na entrada, mas sim no momento em que resolvemos saír. Os melhores líderes são os que abandonam os projectos no seu auge. Quando a partir eles deixam de ser úteis e de acrescentar valor. Nós estamos “carecas” de saber disso. Então porque é que não agimos?


 

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.