O fim do Facebook!

4 de Janeiro de 2016 em Opinião

O fim do Facebook!

Se as profissões, os comportamentos e o marketing mudam, as redes sociais que fazem sucesso também vão mudar.

Quais os motivos? Estudos recentes indicam que muitos Millenials afirmaram que se sentem felizes ao ficarem livres do Facebook, porque não precisam mais sustentar aparências. Eles acreditam que diante de tanto conteúdo e anúncios, existe pouco espaço para uma real socialização entre amigos. Disseram ainda que às vezes mantêm a conta, mas não a usam e que não falam com muitas das pessoas com as quais estão conectados.

O Facebook tornou-se um palco onde as pessoas promovem suas opiniões e frustrações, em vez de realmente comunicarem. Além disso, o Facebook expõe informações sobre a vida da pessoa e pode prejudicar inclusive contratações de trabalho. Numa pesquisa recentemente efetuada, eles também citaram que não se querem sentir obrigados a compartilhar situações que ocorrem no dia-a-dia, como a perda de um emprego ou qualquer outro problema pessoal.

Um estudo do  Departamento de Ciências Comportamentais da Universidade de Utah questionou mais de 400 estudantes sobre seus modos de utilizar o Facebook e suas perceções sobre os outros. As respostas envolveram comentários como “eu era mais feliz antes de usar, porque agora estou a gastar tempo para ver a vida dos outros melhor que a minha”.

Além da saída dos adolescentes, é natural que ocorra o envelhecimento dos utilizadores e existem pesquisas que afirmam  que a popularidade da rede vai cair. Um estudo de dois pesquisadores da Universidade Princeton, mostrou que os posts caíram, assim como as buscas pela empresa e apontou a perda de utilizadores.

Por outro lado, o vídeo ganhou enorme destaque. O próprio Facebook investiu em permitir e incentivar que os utilizadores publicassem vídeos na própria plataforma, sem compartilhar links de Youtube, por exemplo. E ainda falando sobre o sucesso dos vídeos e o engagment, recentemente o Snapchat passou o Facebook em visualização de vídeos.

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/entrevistas-e-opiniao/opiniao-1/o-fim-do-facebook/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.