Novidades no Twitter
16 de Agosto de 2016 em Opinião
O Twitter continua a procurar formas de monetizar a sua enorme audiência e este mês lançou os promoted stickers que permitem às marcas associarem-se ao conteúdo dos utilizadores.
Os stickers têm crescido muito em utilização essencialmente devido ao Snapchat, mas outras redes sociais como o Facebook também já disponibilizam esta funcionalidade.
Com os promoted stickers, os utilizadores que optem por utilizar o sticker de uma marca quando publicam uma fotografia, oferecem impacto visual à marca associada ao sticker, que será mais ou menos subtil dependendo da intenção da empresa, mas com a associação automática a uma hashtag que permite descobrir todos os conteúdos associados a essa hashtag bem como a dinamização da comunidade pela marca.
A Pepsi foi a primeira marca a associar-se a esta novidade que aumenta as possibilidades de interação das marcas com os utilizadores no Twitter, até agora limitadas aos promoted posts e ao vídeo. Boas criatividades poderão tornar-se virais e ter um retorno extraordinário para uma empresa, mas dificilmente existirão muitas marcas com capacidade para tirar partido desta novidade.
URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/entrevistas-e-opiniao/opiniao-1/novidades-no-twitter/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.