Novidades no Twitter

16 de agosto de 2016

Novidades no Twitter

Tiago Silva Lopes, Diretor de Internet e Serviços Móveis do Meo

O Twitter continua a procurar formas de monetizar a sua enorme audiência e este mês lançou os promoted stickers que permitem às marcas associarem-se ao conteúdo dos utilizadores.

Os stickers têm crescido muito em utilização essencialmente devido ao Snapchat, mas outras redes sociais como o Facebook também já disponibilizam esta funcionalidade.

Com os promoted stickers, os utilizadores que optem por utilizar o sticker de uma marca quando publicam uma fotografia, oferecem impacto visual à marca associada ao sticker, que será mais ou menos subtil dependendo da intenção da empresa, mas com a associação automática a uma hashtag que permite descobrir todos os conteúdos associados a essa hashtag bem como a dinamização da comunidade pela marca.

A Pepsi foi a primeira marca a associar-se a esta novidade que aumenta as possibilidades de interação das marcas com os utilizadores no Twitter, até agora limitadas aos promoted posts e ao vídeo. Boas criatividades poderão tornar-se virais e ter um retorno extraordinário para uma empresa, mas dificilmente existirão muitas marcas com capacidade para tirar partido desta novidade.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
6 votos
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.