Native advertising

19 de Novembro de 2012 em Opinião

Native advertising

O crescimento significativo nos últimos meses do native advertising (estratégia de marketing que permite a promoção dos conteúdos das marcas de uma forma integrada e não intrusiva nos sites) é um sinal da importância da contextualização da mensagem para conseguirmos chegar aos consumidores. As principais plataformas na internet (Facebook, Youtube, Twitter, Tumblr, WordPress e o SAPO em Portugal) adotaram já  formatos de native advertising e começam a emergir algumas tendências sobre a utilização destes formatos que se deverão acentuar no médio prazo.

Por um lado temos o crescimento muito expressivo do vídeo na internet com as marcas a apostarem em produção de conteúdos e em product placement, por outro temos a adoção generalizada deste tipo de formatos por cada vez mais plataformas, como são os exemplos mais recentes do Pinterest ou do Google Plus. No entanto é fundamental garantir uma evolução rápida em termos de standards e métricas. O IAB ainda não avançou muito nesta matéria, mas seguramente existirão novidades brevemente.

De qualquer forma a evolução do mercado para formatos de publicidade que premeiam a contextualização e contornam a perceção de intrusão é cada vez mais importante e as marcas devem apostar forte nestas áreas sob pena de se tornarem invisíveis, ou pior, irritantes, para os consumidores.

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/entrevistas-e-opiniao/opiniao-1/native-advertising/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.