Live streaming

19 de Setembro de 2016 em Opinião,Opinião

Live streaming

A partilha em tempo real de vídeo através das redes sociais tem crescido de forma muito significativa, especialmente depois do Facebook ter disponibilizado esta funcionalidade em abril deste ano para todos os utilizadores (antes disso estava apenas disponível para celebridades). Recentemente surgiram rumores que indiciam estar para breve a possibilidade de fazer streamings também via PC, até agora os live streams estão apenas disponíveis para telemóveis.

O Twitter tem também apostado no live streaming, mas associado a parcerias na área dos conteúdos desportivos. Na semana passada um jogo da NFL transmitido nesta rede social teve 2 milhões de espetadores, que estando ainda a uma grande distância da transmissão televisiva, que teve 48 milhões de espetadores, não deixa de ser um número muito interessante.

A forma como comunicamos e partilhamos conteúdos tem evoluído muito ao longo dos últimos anos, graças às inovações trazidas pelos principais players na área das redes sociais e do instant messaging e parece que irá dar um novo salto com as novidades que têm sido apresentadas pelas maiores redes sociais. As marcas devem estar atentas a estas novidades que seguramente trarão oportunidades para aumentar o engagement e visibilidade junto dos consumidores porque quando empresas como o Facebook e o Twitter apostam fortemente numa tendência, prever o futuro torna-se mais fácil.

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/entrevistas-e-opiniao/opiniao-1/live-streaming/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.