Lançamento do livro “Social Target”
27 de Junho de 2013 em Opinião
[1]Dia 30 de Junho é Dia Mundial das Redes Sociais e também o lançamento do livro Social Target, que aborda a parte estratégica do plano integrado de redes sociais e da sua implementação.
Ter presença nas redes sociais sem uma estratégia definida e sem objectivos estabelecidos só gera desaproveitamento de recursos. Um plano de redes sociais só faz sentido se fôr integrado no modelo de negócio da empresa e assim contribuir para amplificar o impacto da comunicação, quer externa quer interna, de uma organização. Assim, no Social Target oferecemos um “passo a passo” para quem quer explorar todo o potencial das redes sociais da maneira que mais se adapte ao negócio, às metas e objectivos empresariais, aos recursos disponíveis e à sua realidade.
Para delinear os passos dentro do processo de criação da estratégia, recorremos a um modelo próprio por nós desenvolvido e que se intitula modelo “bem-me-quer”, visando acrescentar-lhe um toque de storytelling, que é também uma das técnicas abordadas.
O modelo foi inspirado nas brincadeiras de infância com malmequeres que fazem parte da memória de todos nós. Traçamos um paralelo entre o pequeno ritual onde uma ladainha era cantarolada: mal-me-quer, bem-me-quer, mal-me-quer, bem-me-quer e as redes sociais no sentido de que as marcas estão em constante enamoramento com o seu público-alvo e pretendem ser desejadas, escolhidas e não preteridas nem rejeitadas. A nossa intenção é ajudar o leitor a criar uma estratégia que gere engagement e que resulte num “bem-me-quer” junto do seu público-alvo.
O modelo “bem-me-quer” consiste em cinco fases:
A análise dos resultados completa o ciclo da estratégia e torna possível a tomada de decisões e a justificação de novos investimentos. Mas estes resultados ao mesmo tempo voltam a abastecer o processo. Aplicar os conhecimentos aprendidos com os resultados permite que um novo ciclo se inicie e que a estratégia tenha continuidade.
Fica desde já o convite a todos os seguidores do Imagens de Marca para virem ao lançamento do livro, já este Domingo, dia 30 de Junho, às 16h na Fnac do Colombo.
Mais info em: facebook.com/SocialTargetTheBook [3]
URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/entrevistas-e-opiniao/opiniao-1/lancamento-do-livro-social-target/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.