Facebook: Conteúdo e Investimento de “mãos dadas”
12 de Março de 2015 em Opinião
“Content is King” é já uma velha máxima no mundo do marketing e com as recentes alterações no algoritmo do Facebook que diminuem drasticamente o alcance orgânico, é necessário repensar de que forma conseguimos impactar a nossa audiência.
No que ao Facebook diz respeito, é essencial assumirmos de uma vez por todas que por melhor que seja o conteúdo, este é um paid media, ou seja, há a necessidade complementar de um plano de investimento publicitário.
Contudo, e porque o conteúdo e plano de investimento no Facebook deverão “andar de mãos dadas” para que possamos maximizar o retorno do investimento deveremos equacionar a estratégia como um todo.
No que aos conteúdos diz respeito, partilho convosco exemplos de três páginas de marcas portuguesas que estão a criar conteúdos criativos e alinhados com o seu posicionamento de marca: Peixaria Centenária [1], Josefinas [2] e Activo Bank [3].
Algumas das particularidades que tornam a estratégia destas marcas “best-practices” são:
Resumindo, o content marketing visa criar mais proximidade entre marca e consumidor, incorporar a marca ao seu dia a dia de maneira quase imperceptível, criando afinidade.
Deixo-vos também dois estudos sobre este tema, ainda que aplicados à realidade norte-americana: Content Marketing State of the Nation (http://goo.gl/8tigWv [7]) e 2015 Benchmarks, Budgets, and Trends (http://goo.gl/nqSZ3K [8]). Espero que vos seja útil!
URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/entrevistas-e-opiniao/opiniao-1/facebook-conteudo-e-investimento-de-maos-dadas/
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