Creepy or awesome

18 de Outubro de 2016 em Opinião,Opinião

Creepy or awesome

Diz-se por vezes dos temas que entram pelo domínio da privacidade e da forma como os dados pessoais são hoje utilizados para tirar maior partido da tecnologia que há uma linha muito fina entre o maravilhoso e o arrepiante, no original em inglês, there’s a very thin line between creepy and awesome…

E o Facebook parece querer testar novamente os limites dessa fronteira, tendo recentemente começado a experimentar no seu Messenger uma funcionalidade denominada “Tópicos de conversa” e que serve precisamente para sugerir temas para iniciar um diálogo no chat. Mas não se trata de desbloqueadores de conversa típicos como o tempo ou o desporto, o Facebook analisa o histórico público dos amigos procurando aí temas para início de conversa como por exemplo sítios onde estiveram recentemente ou eventos a que planeiam ir.

Seguramente é uma funcionalidade que terá muitos adeptos entre as pessoas mais tímidas que procuram formas de iniciar uma conversa com quem gostam/valorizam e pode até evoluir para um date doctor à semelhança do filme Hitch mas é também um primeiro passo para as máquinas definirem o comportamento humano, para mim muito mais perto do creepy do que do awesome…

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/entrevistas-e-opiniao/opiniao-1/creepy-or-awesome/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.