Brand Building, today!

31 de Agosto de 2016 em Opinião

Brand Building, today!

Este artigo de opinião tem como principal propósito, alertar os Gestores que as plataformas digitais, principalmente as redes sociais, são importantes meios de pesquisa, divulgação de informação e criação de comunidade.
Se analisarmos estatísticas recentes sobre os clientes das lojas online, verificamos que o ranking sobre a origem dos acessos, em média, é:

• 1º direto (diretamente para a loja online)
• 2º por pesquisa (no motor de busca)
• 3º por recomendação (de outro site)
• 4º via Social Media

Contudo, para efeitos de construção da marca e desenvolvimento de vendas, não devemos ignorar os Media tradicionais, nem tão pouco, as redes de distribuição físicas – principalmente, quando se tratam de lojas próprias.
Quando falamos por exemplo, numa marca de moda, na afirmação do seu posicionamento, na comunicação dos seus valores, no envolvimento do target, devemos ter a noção do impacto real e da dimensão da cobertura dos meios TV, Rádio, Imprensa ou Outdoor.
Paralelamente, verificamos que a experimentação e fidelização de uma marca está intimamente relacionada com a experiência da compra. As marcas querem ligar os clientes com os pontos de venda “físicos” e, na maioria dos casos, estão a vencer o desafio através da instalação de “Concept Stores” em locais premium nas principais cidades, animadas por uma constante atividade promocional. A loja física é cada vez mais, o “teatro de vendas da marca”.

A convergência físico-digital na medida certa, parece ser a receita ideal para a construção de uma marca forte e relevante, bem como para a sustentabilidade futura dos negócios, garantindo sempre a coerência da proposta de valor ao Cliente, em qualquer ponto de contacto.

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/entrevistas-e-opiniao/opiniao-1/brand-building-today/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.