Afinal, o que é o Tumblr? Vantagens para as marcas
2 de Agosto de 2013 em Opinião
Esta é uma questão cada vez mais frequente nos tempos que correm.
Pois bem, o Tumblr foi criado em 2007 é uma plataforma que funciona como um “meio termo” entre o microblogging como o Twitter e um blog como o WordPress. Por outras palavras, o Tumblr não é tão minimalista como o Twitter e não é tão complexo quanto criar e administrar um blog no WordPress, por exemplo. O serviço é gratuito e qualquer pessoa pode criar a sua conta e fazer posts sobre o que desejar.
Nesta espécie de rede social, os utilizadores podem publicar textos, imagens, vídeos, fotos, sendo que o formato preferencial são os famosos GIFs animados. Como noutras redes, os utilizadores possuem um perfil, adicionam e seguem amigos e podem partilhar o que outros escrevem.
O Tumblr tem vindo a fazer furor, principalmente por três motivos principais:
Não resisto a partilhar algumas das curiosidades sobre esta rede-sensação:
Vantagens do Tumblr para as Marcas:
O caso da Coca-Cola
A Coca-Cola é uma marca líder com presença em diversas redes sociais. O Tumblr é uma rede muito específica e a Coca-Cola sabe-o bem. Esta rede é alimentada por “reblogging” que é algo semelhante ao retweet e no Tumblr é aceitável ter, por exemplo um blog que tem somente conteúdos reciclados. No caso da Coca-Cola, a marca mantém um balanceamento bastante saudável entre conteúdos originais e conteúdos “reblogged” ou reciclados (http://coca-cola.tumblr.com [2]).
No caso dos conteúdos originais a Coca-Cola criou conteúdos próprios para esta rede como GIFs originais que têm causado sensação e gerado bastante engagement. Ou seja, a Coca-Cola percebeu o que melhor funciona na rede e tira partido disso investindo no desenvolvimento destes GIFs animados que produzem resultados virais, para o qual também contribui a integração dos botões do Facebook e do Twitter que ajuda a promover o engagement e optimiza a estratégia da marca como um todo nas redes.
Outro tipo de exemplos de como as marcas podem tirar partido das redes sociais podem também ser encontrado na página do Social Target [3].
URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/entrevistas-e-opiniao/opiniao-1/afinal-o-que-e-o-tumblr-vantagens-para-as-marcas/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.