A sua empresa joga para não perder, ou para ganhar?
6 de Março de 2017 em Opinião,Opinião
“End of status quo” foi uma das principais mensagens que retive numa apresentação de Lisa Bodell, reconhecida futurista e especialista em processos de inovação, reinvenção de negócios e organizações, focadas em vencer no futuro. É um tema que promete provocar os líderes para a transformação incontornável das suas empresas, por forma a ganhar agilidade e rapidez, para responder às necessidades das gerações vindouras e para criar o valor que o futuro impõe.
Um estudo internacional recente mostra a forma como os gestores, em média, alocam o seu tempo no dia-a-dia de trabalho:
Com esta informação como ponto de partida, não será difícil perceber que as empresas vão precisar de uma revolução para abraçar o tema da inovação. Como se consegue?
Com uma mudança cultural e genuína, forte e persistente, normalmente associada a uma alteração da visão, que garanta uma evolução da:
Assumir que a sua empresa quer jogar para ganhar, assumindo naturalmente os riscos associados, será o primeiro passo para que a sua equipa sinta a confiança necessária para ser o agente da mudança.
URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/entrevistas-e-opiniao/opiniao-1/a-sua-empresa-joga-para-nao-perder-ou-para-ganhar/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.