A Loja como Estratégia de Lançamento de Marca
27 de Novembro de 2015 em Opinião
Lançar uma marca é um empreendimento que consome significativos recursos e energias. Se numa empresa de grande dimensão não faltam ambos os fatores, já numa start-up, o primeiro é sempre escasso e o segundo abunda.
É nesta realidade de start-up cumulada com um produto ou serviço B2C que o lançamento por via de uma loja pode ser uma opção altamente vantajosa e recomendável; não sendo no entanto desprezível, no caso de uma grande empresa.
A vantagem de efetuar o lançamento através da abertura de uma loja resolve o problema dos recursos necessários para construir notoriedade de marca; uma vez que uma localização em zona frequentada pelo target e uma boa fachada/montra se encarregam de o fazer.
A loja permite ainda ao empreendedor um conjunto de vantagens, em minha opinião, inigualáveis:
Se tem um empreendimento desta natureza, mesmo que seja numa empresa de grande dimensão, talvez valha a pena refletir sobre a estratégia de lançamento de uma marca por via da abertura de uma loja.
URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/entrevistas-e-opiniao/opiniao-1/a-loja-como-estrategia-de-lancamento-de-marca/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.