A construção do sucesso

4 de fevereiro de 2016

A construção do sucesso

Rafael Cerveira Pinto, Squadra – Managing Partner

Hoje em dia assistimos cada vez mais ao crescimento de startup´s, o que prova que estas novas organizações aprenderam o que é que é realmente necessário para sobreviver aos primeiros tempos de vida e assim, conseguir alcançar o sucesso, através de:

Cultura da empresa, o exemplo, os valores e a condução do comportamento é que origina o desenvolvimento de uma cultura organizacional.

Atitude, como responsável da empresa, o gestor deve ter uma atitude positiva e aceitar a responsabilidade pelos resultados do negócio,  ficando assim  legitimado para desenvolver os ajustes ou as mudanças necessárias  para alcançar os resultados desejados.

Estratégia de negócios, não é sinónimo de um plano de negócio complexo. Muitas vezes, um documento simples, bem estruturado, focado na proposta de valor ao cliente e na “marca” é mais do que suficiente; no entanto é determinante assegurar uma correta execução.

Disciplina é manter o rumo, é permanecer focado no seu mercado-alvo e medir o sucesso, tal como definido pela sua estratégia de negócios.

Processos de negócios, compreender a necessidade de melhorar continuamente os seus processos para se tornar mais eficiente e produtivo, e para responder às mudanças do mercado, proporcionando um melhor serviço aos clientes.

Tecnologia da informação, embora importante, não precisa ser complexa ou onerosa para ser eficaz. Tecnologia eficaz é provavelmente o mais importante facilitador para a mudança que uma empresa pode introduzir.

Marketing Research, conhecer as “dores” dos seus clientes e saber como os seus produtos e serviços a conseguem resolver, pode ajudá-lo a compreender o mercado e reduzir a incerteza na tomada de decisão.

Vendas é um processo que pode ser medido e melhorado, como todos os processos de negócio. É importante ter um processo de vendas consistente e mensurável. Recorrer a “treinadores” profissionais (com flexibilidade para personalizar o seu ambiente de treino para venda) para ajudar a criar consistência dentro de seu processo de venda.

Formação e treino, porque vivemos num mundo de mudanças contínuas, é mais importante do que nunca implementar uma cultura de aprendizagem contínua. Para muitos gestores  de sucesso, o investimento contínuo em formação é um dos principais pilares do sucesso.

Apoio de consultoria,  porque, sem exceção, todos os gestores sabem que não podem saber tudo! Um gestor moderno prefere pagar por um conselho, mas ter a certeza de que é um contributo claro para a sua organização, minimizando o risco da sua decisão.

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