9 de setembro de 2014

“Portugal está muito avançado”

As novas tecnologias estão a redefinir a experiência de visualização de TV e Media, não só em Portugal, mas no resto do mundo. Quem o diz é Pedro Queirós, Presidente Executivo da Ericsson em Portugal, após um estudo internacional, desenvolvido pela marca, sobre as principais tendências deste tipo de consumo.

Apresentado há poucos dias, este estudo concluiu que, em apenas dois anos, se registou um aumento de 25% do número de consumidores dispostos a pagar o acesso a conteúdos em qualquer dispositivo. No entanto, a visualização de conteúdos em streaming é também um cenário que rouba terreno à tradicional televisão linear.

Estas mudanças e este tipo de comportamento por parte do consumidor impulsionam, quase obrigatoriamente, alterações nas indústrias de televisão e de media: “Em 2020 haverá à volta de mil milhões de pessoas no planeta e 8 mil milhões terá acesso à banda larga. Vamos estar sempre ligados”, explicou o responsável ao Imagens de Marca.

Recebemos no nosso estúdio Pedro Queirós, que nos falou sobre as principais tendências e conclusões retiradas do estudo anual Ericsson ConsumerLab Tv & Media 2014.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Patrícia Rogado; Imagem e edição: Luís Lopes

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.