Damos a palavra a: Pedro Campos
16 de Maio de 2013 em Entrevistas
Cada vez mais os sistemas de informação das empresas são influenciados pelos novos canais de comunicação, nomeadamente pela web 2.0, que possibilitam a qualquer pessoa criar e partilhar conteúdos online. Para as organizações torna-se, pois, fundamental gerir eficazmente toda essa informação, já que só assim será possível ganhar vantagens competitivas e conhecer realmente o mercado.
É neste âmbito que surge o Marketing Intelligence, um conjunto de ferramentas, que permite gerir a informação disponível sobre os consumidores, sobre a concorrência e sobre o mundo que rodeia as empresas.
Pedro Campos, Professor e Coordenador da Pós-Graduação de Gestão da Informação e Marketing Intelligence da Porto Business School, e co-autor do livro “Novas tendências em Marketing Intelligence” veio até à cidade do Imagens de Marca para explicar como estas ferramentas podem trazer benefícios para as empresas.
URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/entrevistas-e-opiniao/entrevistas/marketing-intelligence-a-inteligencia-de-gerir-informacao/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.