Entrevistas

24 de Junho de 2009 em Entrevistas

Imagens de Marca: Quando a conta vos foi entregue para criar uma marca de raiz, o que vos foi pedido?


Ricardo Sena Lopes: Mais do que a criação da marca, o primeiro pedido feito à Ogilvy Design teve a ver com a definição da sua essência, dos seus valores, da sua missão e do seu posicionamento distintivo. No final tudo acabou na execução da marca mas é apenas a face visível de um trabalho de fundo de 1 ano.


 


IM: De que forma a criação da marca acompanhou o desenvolvimento do produto?


RSL: Foi um processo muito interessante porque estes desenvolvimentos acompanharam os desenvolvimentos do próprio produto, que foi evoluindo ao longo do processo. Vários intervenientes com diferentes valências participaram neste processo evolutivo: clientes, arquitectos, parceiros tecnológicos, construtores, designers, consultores… e a Ogilvy foi um deles. Tudo para trazer à luz dia mais do que uma marca, um projecto inovador e diferenciado.



IM: O que é que vos inspirou para o conceito criativo da marca?


RSL: O conceito criativo que esteve por trás da marca Inspira foi a ideia de que inspiração chega-nos de diversas formas e que para cada pessoa pode querer dizer coisas diferentes. Fizemos uma pesquisa para definir que tipo de inspirações influência o target definido para a marca e daqui surgiu uma marca cosmopolita, emocional, urbana, liberal, trendy, mas acima de tudo uma marca com valores de sustentabilidade.


 


IM: De que forma a expansão ibérica que a marca ambiciona influencia a sua construção?
RSL: Não me parece que tenha qualquer influência. Os valores da marca são claríssimos aqui, na Espanha ou em qualquer outro lugar. O trabalho de fundo que a Ogilvy Design fez passou pela utilização de ferramentas para definir aquilo que chamamos o manifesto da marca. Este manifesto é a expressão da marca, dos seus valores e princípios – a sua personalidade e carácter. Imutável.



IM: Quem é o “cliente Inspira”?


RSL: Podemos dividir os potenciais clientes Inspira em dois segmentos – Trabalho e Lazer. A proposta Inspira é válida para estes os dois uma vez que oferece condições ideais para proporcionar os melhores momentos nas estadias dos dois targets. Estamos a falar de pessoas que querem sair das propostas mais convencionais e que, sem querer rotular excessivamente a proposta Inspira, são atraídas por este conceito de “Urban Retreat”. As localizações das suas unidades, urbanas, centrais, provocam isso mesmo e obviamente atraem este tipo de pessoas que procuram experiências diferentes.

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