23 de maio de 2008

Entrevistas

Vídeo: Filme promocional do Festival. Peça humorística sobre estereótipos publicitários.


 


É o maior festival dedicado à criatividade ibero-americana, e por isto entenda-se que estão a concurso trabalhos oriundos de Espanha, Portugal e de todos os países latino-americanos, bem como alguns do mercado hispânico no EUA. O El Sol – Festival Iberoamericano de la Comunicación Publicitaria – acontece na próxima semana, de 29 a 31 de Maio, e este ano conta com a presença de José Carlos Bomtempo, como júri de uma das suas categorias mais a aclamadas, a de TV e Cinema.


 


O director criativo da agência McCann Erickson Portugal vai estar em San Sebastian para atribuir os cobiçados “Soles de Oro”, mas antes o Imagens de Marca lançou-lhe algumas questões para tentar perceber qual vai ser a sua prestação no Festival.


 







José Carlos BomtempoImagens de Marca: Como é que encara este convite para fazer parte do júri do El Sol, especialmente para uma das suas categorias mais conceituadas, a de Televisão e Cinema?
José Carlos Bomtempo:
Sol e Bomtempo tem tudo a ver…. É uma honra e um prazer participar neste festival. A categoria para a qual me convidaram não podia ser melhor.


 


IM: Tem acompanhado as últimas edições do El Sol? Como é que designaria este festival?
JCB:
É o maior festival ibero-americano. Quem ganha em S. Sebastian normalmente ganha Cannes.


 


IM: Quais são as suas expectativas em relação ao Festival de este ano?
JCB:
Encontrar a melhor criatividade argentina, brasileira e espanhola. Penso que promete.


 


IM: Na sua opinião, em que ponto está a criatividade ibero-americana?
JCB:
Faz milagres. Faz muito com pouco.


 


IM: Qual é o processo de selecção dos vencedores? Existem critérios predefinidos pela organização ou é por simples processo de votação dos vários júris?
JCB:
Para já desconheço. 


 


IM: Como júri, o que é que vai procurar com mais afinco na publicidade da categoria em que está inserido?
JCB:
É um festival de criatividade. Vou votar nas campanhas mais atrevidas.


 


IM: O que é para si um bom anúncio de TV/Cinema?
JCB:
São aqueles que gostava tanto de ter sido eu a fazer.


 


IM: Já viu os anúncios que vai avaliar? Que opinião geral traça daquilo que viu?
JCB:
Espero encontrar alguns muito bons, sobretudo argentinos e espanhóis.


 


IM: Apesar de júri, vai acabar por retirar alguma coisa desta experiência. O que é que espera trazer para casa, uma vez terminado o El Sol?
JCB:
Espero trazer a adrenalina de fazer mais e melhor. Espero que Portugal faça o seu melhor ano.


 

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.