3 de fevereiro de 2011

Entrevistas

A Jerónimo Martins inaugurou hoje as duas primeiras lojas, em Lisboa e Viana do Castelo, que nascem no âmbito do Projecto Amanhecer. Um projecto que pretende apoiar as lojas alimentares de bairro, dotando-as de novos princípios de gestão e de uma maior competitividade.


 


O Imagens de Marca entrevistou o Director Geral do Recheio, David Lopes, para saber todos os promenores de um projecto que promete fazer renascer o comércio tradicional.


 


Imagens de Marca (IM): Qual a estratégia por trás do projecto amanhecer?
David Lopes (DL):
O objectivo deste projecto é aumentar e fidelizar a nossa base de clientes no comércio tradicional. O sucesso dos seus negócios garante o sucesso do Recheio enquanto empresa de distribuição grossista que sempre investiu na sua proposta comercial para o retalho tradicional.


 


IM: Há uma aposta no comércio local? Porquê?
DL:
O Grupo Jerónimo Martins não está a descobrir agora o comércio tradicional. O Recheio Cash & Carry é uma insígnia do Grupo que tem como missão proporcionar aos seus clientes – retalho tradicional e canal Horeca (HOtéis, REstaurantes e CAfés) – o melhor sortido de produtos, da melhor qualidade e ao melhor preço, tornando mais competitivos os seus negócios. Este projecto de parceria com o comércio tradicional vem exactamente no sentido de reforçar a proposta de valor do Recheio junto dos seus clientes, ajudando-os na modernização e competitividade dos seus negócios.


 


IM: O que diferencia este projecto e quais as vantagens para os comerciantes?
DL:
As lojas vão manter a unicidade do comércio tradicional independente aliada às vantagens da distribuição moderna e organizada. Por isso, é que este projecto junta, na minha opinião, o melhor de dois mundos.  Nas lojas Amanhecer os clientes vão ter tudo aquilo que esperam encontrar numa mercearia. Grande variedade e frescura de fruta e legumes, lacticínios, charcutaria, pão fresco (cerca de quatro fornadas por dia), flores, a marca própria Amanhecer, marca de grande qualidade, e, depois, todos os artigos de mercearia, higiene pessoal, limpeza, entre outras categorias. Estas lojas estarão  preparadas para responder às necessidades diárias e expectativas dos seus clientes.


 


IM: Quais as perspectivas de crescimento do projecto (e consequente número de lojas Amanhecer) em 2011?
DL:
Este é um projecto de parceria e, como tal, depende tanto do Recheio como da capacidade de investimento dos retalhistas. O que posso afirmar com segurança é que temos cerca de uma centena de interessados em processo de análise e que  acredito que vamos celebrar mais algumas parcerias até ao final deste ano.


 


IM: Como está delineada a estratégia de marketing do projecto?
DL:
A estratégia de comunicação deste projecto viverá muito de acções de “vizinhança”. O tradicional saco de pão que regressa à mão dos clientes, uma maçã oferecida na rua…..
Periodicamente irão ser realizadas acções de comunicação no bairro e na localidade em que a loja se insere. Sendo uma loja com grande peso de fruta, legumes e outros produtos perecíveis, a imagem das suas acções irá remeter o público para um universo de frescura e qualidade. Também pela primeira vez, nas prateleiras destas lojas estarão produtos Amanhecer que serão as “Imagens de Marca” destes estabelecimentos. Hoje, a população de Viana do Castelo vai ser acordada por um spot de rádio muito especial que lhes vai dar um novo Amanhecer!


 

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.