Entrevistas

18 de Janeiro de 2011 em Entrevistas

Director Marketing Quiksilver Europe


 


A Quiksilver acaba de anunciar a instalação da sua nova sede em território nacional. A sede da marca vai situr-se na vila da Ericeira, reconhecido ponto da prática de surf, em Portugal. 


 


Infra-estruturas como uma escola de surf ou um ginásio vão também fazer parte da nova presença da marca em Portugal. Assim, a Quiksilver deixa de estar presente apenas como distribuidor, abrindo já a sua primeira flagshipstore na Ericeira. Outra das novidades é o patrocínio ao campeão portugues Tiago Pires.


 


O Imagens de Marca falou com Mathieu Darrigrand, Director de marketing da Quiksilver Europa, para perceber a estratégia da entrada no mercado nacional. HH   


 


Imagens de Marca – Como surgiu a ideia de abrir uma sede em Portugal?


Mathieu Darrigrand – Após 25 anos, em Portugal, a Quiksilver decidiu aumentar a sua presença no país, sobretudo, porque Portugal se tornou num destino e grande nação de surf.
Existe uma verdadeira cultura do surf em Portugal e uma grande comunidade. O interesse dos media, do publico e da juventude tornou Portugal num país do surf e a Ericeira, na sua capital.



 


IM – Como será o complexo?


MD – O complexo da Ericeira será único! A nossa sede terá três escritórios e showrooms.
Teremos uma loja para receber os consumidores habituais e não habituais da marca, com as nossas três marcas : DC shoes, Roxy, Moskova e Quiksilver.
O complexo está a ser construído e pensado de forma a que os jovens, a nossa comunidade e o público em geral possam ter um epaço para estar, se divertirem e partilhar valores. Assim, o edificio terá várias infra-estruturas como : uma escola de surf ; um bar ; um ginásio e o maior parque de skate de Portugal (com 1200 metros quadrados). 
   
 


IM – O que muda na vossa estratégia agora com esta presença mais forte em Portugal? O que muda? Quais são os principais objectivos?


MD – Portugal será agora representado directamente pela sede europeia em França. É natural que nos queiramos envolver mais com o país, com um projecto ambicioso e uma estratégia simples: rodearmo-nos do melhor para reforçar e aumentar a nossa imagem no país.
O complexo da Ericeira terá o nome do melhor surfista português de sempre, Tiago Pires, que volta a estar connosco.
Através também de uma nova loja bandeira e com um dos melhores do mundo, a Quiksilver irá aumentar a sua imagem organizando o evento ASP em Ribeira d’Ilhas, de 14 a 19 de Junho de 2011. 



 


IM – Qual a importância do nosso mercado para a marca? Acredita que Portugal terá mercado para a marca? Como é que pretendem contribuir para o desenvolvimento do nosso mercado e da própria marca?


MD – A Quiksilver acredita realmente nos interesses do surf em Portugal. Quando vemos o quão grande é a comunidade surfista, quantas pessoas têm interesse no surf e o potencial de crescimento, percebemos que Portugal é uma verdadeira nação do surf.
Assim, acredito que tendo o apoio da Quiksilver no surf em Portugal isso poderá beneficiar a indústria global do surf e muito mais.



 


IM – A Quiksilver vai também abrir uma « loja bandeira » na Ericeira. Esta é uma localização estratégica? Estão a pensar abrir mais, em outros locais?


MD – Ericeira é definitivamente um local estratégico, sendo uma capital europeia do surf. A nossa ideia é ter uma loja bandeira em locais estratégicos ao longo da costa atlântica, assim como ter os melhores atletas e eventos de nível internacional.
O primeiro passo e mais importante é apoiar primeiro a Ericeira, sendo uma escolha natural para nós. Depois, a seu tempo, iremos estender.

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