11 de maio de 2010

Entrevistas

 


João Bravo da Silva, um português de 32 anos, trouxe recentemente para Portugal os produtos da dietas usadas pelas estrelas de Hollywood. O Imagens de Marca falou com o director-geral para a Europa do Sul da Atkins.


 


 


Imagens de Marca : Qual a estratégia de marketing e comunicação com que a marca pretende entrar em Portugal?
João Bravo da Silva:
Nós temos dois objectivos estratégicos. Por um lado ensinar o que é a Atkins aos Portugueses. Ou seja explicar que há vários tipos de dietas. Uma dos quais é a nossa, onde há um controlo activo dos níveis de hidratos de carbono consumidos e uma promoção das fibras, vitaminas e proteínas. Queremos proporcionar ferramentas para que as pessoas possam fazer os seus cálculos e determinar se uma refeição é melhor ou pior que outra. Ou seja, criar necessidade. Isto será conseguido com uma comunicação dirigida aos consumidores, quer ao nível das relações públicas, quer no ponto de venda.
O nosso segundo objectivo é ter uma boa cobertura geográfica. Para isso vamos estar nas principais cadeias de supermercados, hipermercados e grandes armazéns. O nosso sucesso será proporcional ao número de lojas onde poderemos estar presentes, bem como  à rotação dos nossos artigos.


 


IM: Têm alguma campanha de publicidade prevista?
JBS:
De momento as ferramentas que temos para explicar os principais benefícios são a nossa web e todas as suas ligações, o livro que iremos lançar até ao final do ano e as comunidades que estamos a criar. A publicidade não esta de acordo com o que pretendemos para o lançamento. Isto porque em primeiro lugar os portugueses pedem informação aos amigos, depois lêem revistas e vão à Internet. Então, o nosso objectivo é dar o máximo de informação possível, gerar ruído e só mais tarde, 2011 por exemplo, fará sentido publicidade.
IM: Qual o target a atingir em Portugal?
JBS: Somos muito generalistas e, como tal, temos várias mensagens de acordo com os grupos que vamos comunicar. O primeiro grupo serão os consumidores (homens e mulheres) dos 30 aos 45 anos, onde a vontade de fazer dietas é habitualmente maior. E nas classes A e B primordialmente, porque são os que mais acesso tem aos meios que usamos. De todos os modos, com os preços baixos que temos atingiremos facilmente a classe C.


 


 


IM: Quais os vossos objectivos?
JBS:
No final dos primeiros seis meses queremos ter uma posição de destaque. Em primeiro lugar, destaque porque queremos que a generalidade das pessoas conheça o tipo de dieta que recomendamos e esteja consciente dos benefícios para a sua salúe do controlo do consumo dos hidratos de carbono. Em segundo, queremos estar em destaque porque no final de 2010 esperamos que os consumidores reconheçam os nossos snacks pela sua qualidade. O que nos proporcionará um bom desempenho ao nível do ponto de venda.


 


 


IM: Quem poderá vir a ser a cara da marca em Portugal?
JBS:
Ainda não o temos fechado.


 


IM: Onde é que o produto pode ser adquirido e por que valor?
JBS:
Hipermercados, supermercados e grandes armazéns. Teremos produtos desde os 1,59 euros até aos 5,99euros.


 

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